0


Lembro-me de ficar sempre entusiasmado quando apanhava um View-Master, achava piada ao conceito da coisa e quando havia "histórias" interessantes, ficava algum tempo com aquilo nos olhos, enquanto via os bonecos que apareciam.

O aparelho em si apareceu pela primeira vez em 1939, baseado numa ideia de Edwin Mayer que já tinha começado a recolher os materiais para a criação do produto em 1919. O View-Master era uma espécie de binóculos, hoje em dia pode-se comparar um pouco aos óculos de VR, onde colocávamos uns discos de cartão que continham umas imagens e podíamos depois ir clicando e ver a história a desenrolar-se.

Os cartões seguiam o mesmo conceito dos slides, eram a cores e tinham alguma qualidade, o disco tinha cerca de 14 imagens e depois íamos rodando e vendo a história completa. Existiam coisas mais "adultas", como imagens de cidades ou monumentos, mas o sucesso residia nos discos para os mais novos, com desenhos animados da Disney em grande destaque, mas existia de tudo um pouco.

Existiu sempre na nossa vida, mas como em tantos outros produtos, conheceu um pico de popularidade nos anos 80, com todos a quererem ter um e ver as histórias que podíamos ver por ali.

Quem teve um?


Imagem retirada do blog Mybesttoys

Imagem retirada do blog My Best Toys












Enviar um comentário Blogger