0

Graças ao Cartoon Network conheci muito desenho animado de qualidade feito nos anos 90, já aqui falei de uns e hoje volto a esse mundo para falar dos Animaniacs. Este cartoon foi mais um produzido pela empresa de Steven Spielberg e com uma bela dose de non sense e humor fora politicamente incorrecto.

Depois do sucesso de Tiny Toon, a Warner Brothers não teve dúvidas em colaborar de novo com Steven Spielberg e a sua produtora Amblin Entertainement para a criação de um novo cartoon. Foi assim que nasceram os Animaniacs, que mostrava as aventuras e desventuras dos três irmãos Warner, Wakko, Yakko e Dot, que escapam da sua prisão na torre da Warner e espalham o caos pelo estúdio.

O humor deste programa era cheio de innuendos, referências pop, paródias a filmes e séries conhecidas e muita violência (no bom sentido), resgatando um pouco o espírito dos Looney Tunes e Tex Avery mas de uma forma mais actual. Um dos segmentos de maior sucesso do desenho quando eles decidiam ensinar algo, quer fosse sobre história, geografia, ciência ou matemática e quase sempre com música à mistura. Quem não se lembra do clip de um dos irmãos a cantar as nações do mundo?

Como era hábito na altura, existiam segmentos com outras personagens também elas engraçadas e carismáticas, como um bando de pombos mafiosos ou um esquilo maluco, mas os mais populares foram sem sombra de dúvida Pinky and the Brain. Depois tínhamos o elenco secundário que acompanhava os irmãos Warner, um cientista maligno, uma enfermeira estonteante e um segurança  burro e que sofria bastante com as tropelias dos 3 Warner.

Alguns dos gags habituais mostravam um dos irmãos a dar-nos factos obscuros de trivia, outro com a irmã a recitar poesia e um ainda a mostrar as consequências de uma boa ideia e de uma má ideia.
Quem mais se divertiu com isto?










Enviar um comentário Blogger