0


A RTP costumava dar aos Domingos à tarde uma rubrica de cinema muito popular, onde podíamos ver alguns filmes bastante interessantes e passar um bom começo de tarde. A Primeira Matiné também chegou a ser transmitida aos dias de semana, mas todos se lembram de ver ao Domingo no começo da década de 90.

Nas férias escolares, ou tempos festivos, a RTP costumava transmitir filmes da parte da tarde, ali naquele período depois do almoço, escolhendo para isso uma rubrica com o nome Primeira Matiné.No começo da década de 90, altura em que a televisão estatal era conhecida como Canal 1, este programa começou a ser emitido regularmente ao Domingo, tornando-se um clássico do dia e do canal público.

Comédias, filmes de aventuras, blockbusters, passava ali de tudo um pouco, tanto podíamos ver um Tron como um Herbie como uns Três Mosqueteiros. O genérico era bastante interessante, com um carro a chegar a um cinema old school, com cartazes de filmes clássicos a adornar o exterior e uma música clássica a dar um ar de sobriedade à coisa.

Mais uma rubrica interessante de cinema da RTP, que criava nomes interessantes para esses programas fosse qual fosse o dia ou a hora a que fossem transmitidos.~







Enviar um comentário Blogger