0

Volto a relembrar uma novela da hora de almoço, onde o humor predominava e com alguns dos diálogos mais interessantes das telenovelas Brasileiras. Brega & Chique foi transmitida no final da década de 80, sendo um sucesso total no Brasil muito por culpa do fantástico elenco que a compunha.

Brega & Chique foi a novela das Sete da Rede Globo entre 20 de Abril e 6 de Novembro de 1987, sendo transmitida na RTP pela hora de almoço entre 28 de Novembro e 27 de Julho de 1988. Emitida pela hora de almoço (12h00) na RTP 1, era repetida depois no segundo canal e ao Sábado dava um compacto com as melhores cenas o que ajudou a popularizar a mesma pelo nosso país.

No Brasil chegou a ter números impressionantes de audiência, ultrapassando muitas vezes a Novela das Oito (o Outro) e sendo por isso considerada a melhor telenovela de Cassiano Gabus Mendes. Assentando a trama num núcleo cómico, Brega & Chique contou com grandes interpretações de Marília Pêra (que regressava aos ecrãs depois de 12 anos fora do meio), Raul Cortez, Marco Nanini ou Gloria Menezes,

A censura implicava com o traseiro da modelo que aparecia no genérico dela, o que fez com que a produção usasse meios digitais para colocar algo a tapar o mesmo. Aliás durante todo o tempo que foi transmitida, ficou conhecida pelo uso de efeitos especiais na forma como mudava de cena, ou então quando transmitia duas ao mesmo tempo.


As lentes de contacto coloridas usadas pela chique Rafaela (Marília) e pela brega Rosemere (Gloria) viraram moda, Achei Raul Cortez fantástico no papel do galã Claudio Serra, que era na verdade um disfarce via operação plástica para este se aproximar das suas duas famílias mas não esperava ouvir tanta coisa negativa a seu respeito.

O advogado Montenegro (Marco Nanini) e o marceneiro Balthazar (Denis Carvalho) são outros dois destaques na novela, Mortes falsas, intrigas, humor, troca de identidade e muita confusão fizeram uma história bem divertida e ideal para o horário que era transmitido.

Algumas figuras públicas do nosso país elogiavam bastante as interpretações deste elenco, com especial destaque para a regressada Marília Pêra. Quem se lembra desta grande novela?









Enviar um comentário Blogger