0

Este era um daqueles produtos utilizado em muita casa Portuguesa nos anos 70 e 80, antes de haver a invasão de lojas chinesas era a pomada Tigre que dominava a nossa preferência. Ajudava a acalmar as diversas dores musculares e era uma das coisas preferidas dos nossos pais ou tios.

A Pomada Tigre vinha por norma num boião e tinha um aspecto amarelado, para além de um cheiro intenso que não deixava ninguém indiferente. Não sei onde era comprado, presumo que drogarias, mas sei que aparecia sempre lá por casa e meu pai utilizava volta e meia quando tinha alguma dor muscular.

Aquilo ardia um pouco, depois esfriava e actuava sobre a zona pretendida, para além do cheiro que ficávamos no corpo e na zona em questão. A pomada é feita com uma mistura de óleos essenciais de plantas aromáticas, e existe desde a década de 50, se bem que o Ocidente só a conheceu melhor nos anos 80. Há quem afirme que aplicada de uma certa forma no nosso orgão sexual que ajudaria no acto, mas há relatos que isso não era bem assim e que as coisas não corriam assim tão bem.

Hortelã pimenta, cânfora, mentol e oléo de cravo são alguns dos ingredientes e todos juntos ajudam nas dores musculares e cansaço de corpo. Com a proliferação das lojas chinesas presumo que estas também comercializem isto, mas penso que já não é tão procurado como era antigamente.









Enviar um comentário Blogger