0


Surprise Show foi conduzido pela Fátima Lopes e era mais um daqueles programas que apelava ao sentimento, algo que a SIC começava a apostar com alguma frequência. Nele podia-se satisfazer algum desejo ou sonho de um telespectador, por vezes levando a grandes gastos por parte da produção do programa, outras bastante mais simples.

Depois do sucesso do All You Need is Love, Emídio Rangel quis logo arranjar outro programa para Fátima Lopes e foi assim que em 1995 a SIC estreou o Surprise Show. Foi exibido entre Outubro de 1995 e 1998, com cerca de 39 programas transmitidos em horário nobre. Não posso precisar mas penso que era transmitido ou à Terça-Feira ou à Quinta-Feira, sei que tinha cerca de uma hora e nele eram realizados alguns desejos de pessoas que escreviam para a produção.

Podia ser desde conhecer alguém famoso a pedir alguém em casamento de uma forma original, podia também ser apenas um destino de vida não concretizado como o querer ser uma professora e não ter conseguido, ou então algo surreal como desejar estar ou fazer algo que a condição financeira da pessoa não o permitia realizar. Fátima Lopes apresentava as coisas e tinha sempre aquela empatia com a pessoa a querer realizar o desejo que fazia com que o telespectador ficasse também a torcer por essa pessoa.

No Youtube existe um programa inteiro, e assim podem avaliar ou matar saudades caso queiram. Coloco ele aqui mesmo para esse efeito, continua a não ser parte das minhas preferências, sempre fui contra este excesso de sentimentalismo e as propostas de desejos/sonhos eram bem esquisitas em algumas ocasiões.





                 


Enviar um comentário Blogger