0


Sr. Bogus era ma série que misturava animação com plasticina em stop motion, foi transmitida originalmente pela RTP numa versão dobrada em Português com José Raposo no papel principal, e anos mais tarde passou no Canal Panda na versão original em Inglês.

Mr. Bogus teve a sua versão em Inglês nos anos 90, quando Pedro Keefe decide adaptar as curtas em stop motion com plasticina que tinham sido produzidas no final da década de 80. Esses pequenos episódios, uma produção Franco-Belga de 1987, foram criados por Michel Durieux e Ghislain Honoré e serviram então de base para a série de Keefe, que criou uma primeira temporada de 13 episódios em 1991 e depois mais duas nos anos seguintes, uma com 13 e outra com 16. As curtas de plasticina (mais de 300) eram aproveitadas como separadores nos episódios.

O Senhor Bogus (José Raposo) parece um pequeno gremlin amarelo que vive nas paredes de uma casa. É bastante irrequito e traquinas, um pouco desastrado entra constantemente em problemas, acabando quase sempre por resolve-los mesmo que acidentalmente.



Às vezes, as suas aventuras acontecem no seu próprio mundo, a Boguslândia, que fica noutra dimensão. Ele recebe frequentemente a visita do seu primo Brattus (Cristina Carvalhal), e mete-se em confusões com o Rato (Paulo B) e o seu subalterno Topas (Luís Mascarenhas).

Foi transmitido pela primeira vez na RTP em 1994, numa versão dobrada em Português, sendo depois repetida no Canal Panda uns anos mais tarde na sua versão original com legendas em Português.



                   











Enviar um comentário Blogger