0


Capitão Caverna era daquelas personagens simples mas super carismáticas, teve desenho animado próprio nos anos 70, mas foi uma personagem bastante utilizada na década de 80 em segmentos de outros programas da Hanna-Barbera.

Captain Caveman and the Teen Angels (Capitão Caverna e as Panterinhas no Brasil) foi uma produção dos estúdios Hanna-Barbera mas criado por outra dupla que mais tarde teria o seu próprio estúdio, Joe Ruby e Ken Spears. Foram 40 episódios de 11 minutos cada, transmitidos entre 1977 e 1980 nos Estados Unidos, sendo emitido no Brasil no final da década de 70. Não sei se este foi transmitido por cá ou não, mas acredito que sim já que era comum à RTP usar muitos destes desenhos animados como tapa buracos da sua programação.

Esta era mais uma daquelas séries de animação da época, onde um grupo de jovens adolescentes se armava em detectives e se punha a resolver crimes. Essas jovens descobriram o Capitão Caverna congelado numa caverna e depois de o ajudarem ele vira parceiro delas. Foram 40 episódios emitidos pela ABC, cheguei a ver isto anos mais tarde, mas assim como outras séries do género não me seduziu e nem me agradou nada.


Nos anos 80 fazia parte de um segmento de um spin off dos Flintstones, o Flintstone comedy hour show em que parecia ser um superman/clark kent a trabalhar num escritório com Wilma e Betty. Mas o que muitos viram mais era o segmento estrelado por ele e que era transmitido nos Flintstones Kids, em que ele e o seu filho andavam por ali a voar com a sua clava e a salvar pessoas.

Em todos eles a personagem apresentava o mesmo visual, todo "peludo" com uma espécie de capa de leopardo e uma clava na mão, alçando voo enquanto gritava o seu nome bem alto e o seu pêlo ficava todo levantado. Fazia parte do seu charme e aquilo que fez com que muitos ficassem fãs dele.

Quem mais gostava deste super herói das cavernas?










Enviar um comentário Blogger