... dos Conguitos - Ainda sou do tempo

sábado, 22 de fevereiro de 2014

... dos Conguitos



Uma daquelas guloseimas que tinha tanto de divertido como de saboroso, todos achávamos piada às embalagens de Conguitos e também gostávamos do sabor do seu conteúdo.

Os Conguitos são uma marca de Chocolate sediada em Zaragoza, Espanha, fundada em 1961 e com o seu grande sucesso a residir numa pequena embalagem cor de laranja com um simpático personagem a simbolizar o chocolate preto que cobria o amendoim tostado.

Cá em Portugal era raro o café que não os tinha em escaparates no balcão, para gáudio das crianças que assim pediam aos pais que não se importavam e compravam isto, não devia ser muito caro e eram embalagens pequenas que serviam só mesmo para saciar um pouco a vontade de ter algo doce.

Foram adquiridos pela empresa Lacasa quando esta produziu o sucesso Lacasitos, uma espécie de smarties bem saborosos também. Existia a variedade Conguitos com chocolate branco, e também com uma mascote politicamente incorrecta na embalagem mas sem o mesmo sucesso. Ainda se podem encontrar à venda, mas já longe do impacto que tiveram nos anos 70 e 80.