0

O Pong foi dos primeiros jogos arcade, um dos mais simples de sempre mas por isso mesmo também dos mais viciantes. Existiram versões caseiras que vendiam horrores e várias gerações jogaram isto com ou mais intensidade e paixão.

A Atari lançou o Pong em 1972,  sendo o primeiro jogo a conquistar a atenção de tudo e de todos sendo um sucesso comercial. O conceito era simples, duas barras nos lados opostos do ecrã ajudavam a simular um jogo simples de ténis, com um simples traço a dividir o "campo" e a termos que apostar nas batidas da bola de modo a esta ganhar velocidade e bater em vários sítios enganando o nosso adversário.

Allan Alcorn criou o jogo, e Harold Lee sugeriu em 1975 que se investisse numa versão carreira que foi dos artigos mais vendidos e procurados no Natal desse ano. Um dos maiores símbolos da década de 70, as pessoas iam de propósito a cafés e estabelecimentos que tivessem a máquina arcade para poderem jogar nela, e depois em casa famílias discutiam com intensidade em jogos disputados de Pong.

Mais tarde foi aparecendo em consolas Family Game ou assim, chegando a criar alguma curiosidade numa nova geração, mas a não conseguir competir com a evolução que aquela indústria ganhava ano após ano. Existe vários sites online que nos permitem jogar isto, mas é daqueles jogos que só tem alguma piada contra outra pessoa, contra o computador é fácil descobrir bugs que nos permitem sempre marcar.



Enviar um comentário Blogger