0

Um clássico da higiene corporal nos anos 70 e 80, o desodorizante Lander era utilizado pela grande maioria dos jovens (e não só) nessas décadas. Um stick numa embalagem original e que fugia ao padrão do que se utilizava para este tipo de higiene.

A Sagilda era a empresa que produzia este deo stick, a empresa situada nas Caldas da Rainha que sempre produziu sabões e que na década de 60 fabricava também este desodorizante, ou o distribuía sobre licença da Lander Co de Nova York. A embalagem é inconfundível, um frasquinho de vidro com uma tampa de metal e uma barra de desodorizante em stick que podíamos ir empurrando com a base conforme se ia usando.

Os aromas de Musk, Clorofila e Bouquet eram dos mais populares, e era comum encontrar isto nas malas de muito jovem para usar quando fosse necessário. A empresa ainda produz este produto que podemos encontrar em alguns locais à venda, assim como os seus sabonetes de glicerina e até sabonetes líquidos.

Curiosamente o mítico champô Foz também vinha desta fábrica, provando que em Portugal tínhamos coisas de qualidade e que dominavam os gostos dos consumidores.









Enviar um comentário Blogger