0

Séries onde o par de protagonistas vivem numa relação platónica em que deixam o público "será que se juntam?" sempre foram algo comum na Televisão, mas uma onde os actores acabam por se casar na vida real já não é tão comum. Dempsey and Makepeace teve essa particularidade, numa série onde detectives completamente diferentes um do outro eram forçados a formar uma dupla, que acabava por ser uma boa equipa e ganharem uma atracção que alimentaria a história daí para a frente.

Dempsey and Makepeace foi um drama policial criado por Ronald Graham e transmitido pela ITV entre 1984 e 1986, num total de 30 episódios divididos por três temporadas. A RTP transmitiu a série em 1987 em pleno horário nobre e esta obteve algum sucesso no nosso país, fazendo com que a Prisvídeo editasse anos mais tarde a colecção completa em DVD, sendo que somos dos poucos países onde isso aconteceu.

O Tenente James Dempsey (Michael Brandon) era um típico polícia nova-iorquino que tinha uma vivência de rua muito intensa, abordando os assuntos de uma forma mais apaixonada e emotiva devido a essa experiência nas ruas no meio do crime. Já a Sargento Harriet Makepeace (Glynis Barber) era uma Lady, uma nobre Britânica que apesar do seu nascimento em berço de ouro conseguia construir uma carreira numa profissão dominada por homens e onde sofria com o machismo e as exigências físicas deste trabalho.

Apesar da relutância inicial quando estes 2 polícias tão diferentes são obrigados a trabalhar em equipa, eles acabam por fazer uma óptima dupla e a ajudar a resolver diversos casos complicados. Obviamente com a convivência forçada, eles começam a construir uma relação que vai dando algumas dicas que pode haver um interesse romântico entre os dois e isso começa a ser utilizado nas próprias histórias.

Quando a série chega ao fim, a dupla acaba mesmo por contrair matrimónio, um fim original para algo que nasceu numa história para televisão. Um dos primeiros dramas policiais de grande sucesso, antes do boom que existiu no Século XXI neste sector, e continua a ser lembrado em alguns países como Portugal ou Polónia onde foi um retumbante sucesso.















Enviar um comentário Blogger