0



A TV Cabo em Portugal tinha uma boa diversidade de canais no seu começo, mesmo os musicais, com canais que se podia pensar nada adequados ao nosso País mas que acabavam por ter uma grande aceitação. O Canal Viva é um bom exemplo disso, de origem Alemã mas que passava um tipo de música que era novidade para muitos de nós e que acabávamos por gostar e ficar fã da sua programação.

Nem sempre víamos os mais populares e conhecidos aqui, muitas vezes víamos bandas que nunca tínhamos ouvido falar quanto mais ouvir uma das suas músicas, era essa a grande vantagem do Viva sobre os seus concorrentes MTV, VH1 ou SOL Música. O Canal Viva começou as suas emissões em 1993 na Alemanha, e foi introduzido no pacote de canais da TV Cabo pouco depois e por lá ficou até a sua saída nos anos 2000.

A Time Warner decidiu lançar este canal para competir com a MTV e dar assim espaço à música Alemã, foi assim que por cá começámos a ouvir com frequência bandas como Rammstein, Scooter ou Guano Apes. Fiquei viciado nas duas primeiras graças ao zapping que fazia e apanhar de repente aquele som que me conquistou.

O sucesso foi tanto que chegou a existir um segundo canal na Alemanha, com música mais alternativa e independente, coisa que foi esmorecendo com o tempo até à venda do canal para o mesmo grupo que detém a MTV. Alguém mais via o Canal Viva?



Enviar um comentário Blogger