0

A RTP ia sempre transmitindo desportos "alternativos", fora do que o público estava habituado a ver e quando conseguia comentadores que entendiam da coisa e tinham paixão por esse desporto essa aposta era sempre recompensada. No começo dos anos 90 este campeonato estava em alta no nosso país, e muito por culpa do programa NBA Action que o canal dava aos Sábados à tarde.

Carlos Barroca e o Professor João Coutinho eram os dois nomes que a estação pública colocou à frente deste programa. Nomes que já conhecíamos por antigas transmissões de jogos deste campeonato, sim nos anos 80 chegaram a existir umas transmissões de jogos importantes da NBA e devia ser pela insistência destes dois senhores que eram autênticos apaixonados por este desporto.

Sentia-se o quanto gostavam daquilo, a intensidade nos comentários e a paixão nos relatos era algo que o público absorvia e começava ele também a sentir. No programa NBA Action apostava-se na sequência de imagens espectaculares deste desporto, o melhor que tinha acontecido, o relato dos resultados e tudo sobre os bastidores deste campeonato.

Penso ver isto aos sábados pela hora do almoço ou pelas 16h, já não me recordo se no canal 1 ou na rtp2, e de vibrar com as jogadas e afundanços de nomes míticos como Larry Bird ou Magic Johnson. Acompanhámos assim também a era de ouro dos Chicago Bulls com nomes como Scottie Pippen, Horace Grant e Michael Jordan a entrarem nos nossos vocabulários, tudo ajudado com algum merchandising que começava a aparecer e cadernetas para coleccionarmos.

A parte preferida era sem sombra de dúvidas o top 10 de jogadas, onde revíamos assim a magia que acontecia lá por fora.









Enviar um comentário Blogger