0

O jogo de que vou falar foi o primeiro jogo que joguei no Mega Drive pós-Sonic (já que esse vinha com a consola), uma prenda de anos da minha Tia e da minha Prima e um dos jogos com o qual mais me diverti a jogar na consola, o Toki.

Este jogo foi um grande sucesso nas máquinas de arcade e na sua versão para o Amiga, mostrando as aventuras de um herói tipo Tarzan chamado Toki (em algumas partes é conhecido como JUJU)que foi transformado num Macaco (ou gorila) por um feiticeiro que queria dominar a terra onde o herói vivia. Felizmente que ele percebeu que ainda mantinha as suas faculdades Mentais e que tinha ainda o bónus de poder lançar bolas de fogo pela boca, usando isso para tentar chegar ao palácio e derrotar esse feiticeiro.

A Sega transformou um pouco o jogo, uns reclamaram outros adoraram, e lançou o Toki going ape spit para o Mega Drive com uns gráficos um pouco melhorados mas sem algumas das coisas que os jogadores estavam habituados no Arcade, como a possibilidade de ter variadas bolas de fogo por exemplo. Mesmo assim podíamos cuspir também chamas ou outro tipo de energia que nos ajudava a passar de nível.

Eu gostava do jogo, só não achava piada a uma personagem que era tipo um macaco mas era muito lento nos seus movimentos, tirando isso gostava de disparar as bolas de fogo, de andar ali a passar de nível tomando sempre atenção quando é que me tinha que baixar ou saltar que nem um maluco. A música do jogo ajudava a que ficássemos viciados no mesmo, e os níveis eram interessantes e bem desenhados (lógico que também tinha um nível aquático, coisa que sempre odiei). Foi um dos jogos Arcade mais interessantes da consola na minha opinião. Quem jogou?





Enviar um comentário Blogger