... do Toki - Ainda sou do tempo

domingo, 1 de dezembro de 2013

... do Toki


O jogo de que vou falar foi o primeiro jogo que joguei no Mega Drive pós-Sonic (já que esse vinha com a consola), uma prenda de anos da minha Tia e da minha Prima e um dos jogos com o qual mais me diverti a jogar na consola, o Toki.

Este jogo foi um grande sucesso nas máquinas de arcade e na sua versão para o Amiga, mostrando as aventuras de um herói tipo Tarzan chamado Toki (em algumas partes é conhecido como JUJU)que foi transformado num Macaco (ou gorila) por um feiticeiro que queria dominar a terra onde o herói vivia. Felizmente que ele percebeu que ainda mantinha as suas faculdades Mentais e que tinha ainda o bónus de poder lançar bolas de fogo pela boca, usando isso para tentar chegar ao palácio e derrotar esse feiticeiro.

A Sega transformou um pouco o jogo, uns reclamaram outros adoraram, e lançou o Toki going ape spit para o Mega Drive com uns gráficos um pouco melhorados mas sem algumas das coisas que os jogadores estavam habituados no Arcade, como a possibilidade de ter variadas bolas de fogo por exemplo. Mesmo assim podíamos cuspir também chamas ou outro tipo de energia que nos ajudava a passar de nível.

Eu gostava do jogo, só não achava piada a uma personagem que era tipo um macaco mas era muito lento nos seus movimentos, tirando isso gostava de disparar as bolas de fogo, de andar ali a passar de nível tomando sempre atenção quando é que me tinha que baixar ou saltar que nem um maluco. A música do jogo ajudava a que ficássemos viciados no mesmo, e os níveis eram interessantes e bem desenhados (lógico que também tinha um nível aquático, coisa que sempre odiei). Foi um dos jogos Arcade mais interessantes da consola na minha opinião. Quem jogou?