0

O Blusão de penas da Duffy era um dos elementos fundamentais para quem queria estar na moda na década de 80, uma marca nacional que fez com que todos desejassem andar com aquele símbolo ao peito e mais quentinhos no Inverno.

Sempre nos habituámos a vestir casacos, sobretudos ou kispos, por isso o blusão de penas foi quase um verdadeiro acontecimento, a malta nova queria toda andar com um mesmo que isso impossibilitasse haver muito contacto físico com outra pessoa que usasse um também. Sim um abraço entre 2 utilizadores de blusões Duffy era quase impossível por vezes, mas a verdade é que ficávamos quentinhos e na moda e isso era sempre o mais importante.

O esverdeado e o azul eram os modelos mais populares, assim como a possibilidade de tirarmos as mangas e vestirmos um menos "volumoso" mas quentinho na mesma. Isto tudo era feito em Portugal, pela empresa Pato Rico e nos anos 70 e 80 eram um dos campeões de vendas do Centro Comercial Apolo 70 em Lisboa.

Hoje em dia a empresa, entre outras coisas, dedica-se à produção de Edredão e Almofadas (de muito sucesso em Países como França ou Alemanha) sendo que estes blusões são apenas uma recordação de muitos do seu tempo de liceu.









Enviar um comentário Blogger