0


Hoje relembro aqui outra marca de tabaco muito popular nos anos 80 e 90, o Português Suave, que chegou inclusive a ter 3 produtos ao mesmo tempo no mercado tal era a procura e demanda por esta marca. Mais uma marca Portuguesa que dominou os hábitos dos fumadores Nacionais, mas que foi perdendo essa preferência para as marcas estrangeiras que inundaram o nosso País.

Foi mais uma produção da Tabaqueira, que comercializou esta marca em 1929 e a deteve até 1997, altura em que vendeu os direitos para a Philip Morris International que acabou de vez com a marca em 2011, passando a ter só no mercado a marca L&M. Antes disso já o tabaco teve que mudar de nome para ficar só Português, já que por lei não se podia ter associado a uma marca de tabaco palavras como "Suave" ou "Light" e afins, por isso a mudança era algo que esteve sempre associado a esta marca da Tabaqueira.



Foram os primeiros cigarros sem filtro aquando do seu lançamento, e foram também os últimos a sair de circulação em 2003 quando se passou a produzir apenas com filtro. Em 1980 apareceram os Long Size amarelos, e em 1999 existia a diferenciação entre a marca Vermelha e a marca Azul.

Ocupando o 6º lugar no ranking de vendas, as coisas começaram a ficar complicadas para esta marca e assim foi normal assistir o fim da mesma que há muito que deixara de merecer a preferência dos fumadores.






Enviar um comentário Blogger