0

A RTP 2 tinha o feliz hábito de transmitir desenhos animados pela hora de almoço no começo da década de 90, muitos deles tiveram sucesso por serem dirigidos a um público juvenil e não infantil, aproveitando assim aqueles que começavam a ir para o Liceu mas vinham almoçar a casa. Uma dessas séries foi o C.O.P.S 2020, uma série que mostrava uma força policial um pouco diferente do que estávamos habituados.

A série foi transmitida em 1991 (em conjunto com outras séries como Centuriões) na Rtp 2, na sua versão original e com legendas em Português e até conquistou alguns de nós com uma animação diferente, um pouco mais "rígida" e realista do que estávamos habituados mas ao mesmo tempo com uma forte componente de desenho animado com bastante cor e loucura à mistura.

A diferença na animação deve-se ao facto de ser uma co-produção entre diferentes produtoras de diferentes Países, DIC, Hasbro e Saban foram as grandes intervenientes na criação desta série em 1988, sendo os 65 episódios transmitidos pela CBS.



Os nomes dos vilões e dos heróis eram fantásticos, do mais cliché e piroso possível, incluindo os acrónimos que davam nome às equipas. Do lado dos C.O.P.S. tínhamos então:

Bulletproof, era o líder da equipa que se viu tornado num ciborgue devido a lesões causadas por um ataque dos vilões e reúne então a equipa que declara luta a eles. Sundown, Mace, Longarm, Highway, Barricade, Mainframe, Mirage e Hardtop eram alguns dos membros dessa equipa, cada um com uma característica distinta que ia desde um Ranger do Texas ao maluco pelas armas mais pesadas.

Nos C.R.O.O.K.S (os vilões) existiam membros com nomes como:

Big Boss, Berserko, Ms. Demeanor, Rock Krusher, Nightshade e Hyena entre outros. Iam desde uma mulher bodybuilder a um líder do crime que só contava piadas.. tudo coisa fina.

Eu não desgostava deste desenho animado, a abertura era bem interessante e existiam alguns episódios que tinham bastante acção e eram um pouco divertidos. Uma boa aposta da RTP e que nos entreteve no começo dos anos 90 durante muitos almoços.







Enviar um comentário Blogger