0

O Italo-Disco era grande nos anos 80, as suas músicas dominavam os tops de vendas em muitos Países, e Portugal não era excepção. A meio da década foi uma música chamada Comanchero que animou o pessoal e nos fez dançar ao ritmo de um pop electrónico animado e um teledisco fenomenal.

Os Raggio de Luna eram uma banda Italiana formada por Aldo Martinelli, Mandy Ligios (Comancero), Fabrizio Gatto e Simona Nanini. Souberam se lançar no mercado discográfico Internacional adoptando um nome mais fácil de perceber e decorar, o de Moon Ray.

Em 1984 lançaram a música que fez dançar toda a Europa, Portugal incluído, de seu nome Comanchero e que contava a história de uma Índia dessa nobre tribo. A música continha os ingredientes habituais do Italo-Disco, uma boa batida, electrónico quanto baste e refrões repetitivos ajudavam a conquistar as pistas de dança e os tops Nacionais.

Mais interessante ainda foi o videoclip da música, feita com os recursos da altura (muito provavelmente com um ZX Spectrum) e que apresentava cores garridas e gráficos estranhos enquanto que a imagem se focava numa jovem Índia que ia cantando e dançando a um ritmo quase frenético. Fez parte das compilações da altura, qualquer Hit Parade ou Polydor que se prezasse tinha Comanchero na sua hit list, e lembro-me de ter uma k7 com esta música e de muito vibrar ao ouvir ela.







Enviar um comentário Blogger