0

O Blandiblub foi daqueles brinquedos estranhos que mesmo assim apaixonou muitos de nós, um balde pequeno de plástico com uma mistela verde pegajosa com a qual brincávamos alegremente apesar de pouco dar para fazer com aquilo.

A Mattel criou este produto em 1976, com o nome original de Slime, que era uma mistela verde de produtos não tóxicos e que tornou-se um grande sucesso na década de 80. Goma era um dos produtos bases deste artigo, que servia basicamente para nós andarmos com aquilo na mão, a ver escorrer algo que parecia com um monte de ranho e que em pouco tempo começava a ficar sujo e pouco higiénico para brincar com aquilo.



Tudo se colava a ele, pêlos, pó, etc, tudo ia ficando naquela mistela verde e que depois já não dava para nada. Lá fora chegou a existir vários produtos como o slime, normalmente como acessório de outro brinquedo como o fantasma dos Caça Fantasmas ou um vilão dos Mestres do Universo.

Havia os que brilhavam no escuro, ou os que já vinham com coisas dentro, havia para todos os gostos mesmo. Ainda existe no mercado, embora longe do sucesso dos anos 80, onde a sua mistela verde e fria era desejada por muitos de nós.

Alguém brincou com isto?









Enviar um comentário Blogger