0


Uma das coisas que mais odeio é a moda actual de fazer bolos naquela pasta horrorosa de açúcar, só porque querem um bolo todo xpto e com um ar super artificial. Nos anos 80 lembro-me de haver bolos bem elaborados, quase todos xpto e serem bem saborosos na mesma, adorava os relacionados com futebol e aquela relva, assim como era um dos que pedia sempre a rosa do bolo.

Eram dos mais clássicos, bolo simples e com umas rosas "rijas" a decorar e que no final eram pedidas por muitos dos presentes na festinha, era sempre a mesma coisa. Por vezes nem era pelo sabor, que nem sempre era bom, era mesmo a coisa de ficar com aquele objecto tão bonito e que estava ali de forma imponente no bolo.

Outro grande clássico era o bolo para os rapazes, ambientado num campo de futebol e com uma doce e suave relva que todos gostavam de saborear. Era doce e bem agradável, impossível não comermos e ficarmos a querer um pouco mais..

Para além dos belos momentos da festa, o bolo tinha outro encanto nessa altura, uma pena que agora prefiram a artificialidade ao sabor e ao encanto.





Enviar um comentário Blogger