0

Há sempre aquelas músicas que apesar de serem muito boas, acabamos por enjoar por estarem sempre a passar na rádio ou na TV, e a More Than Words dos Extreme é um bom exemplo disso. A música esteve em todas as colectâneas possíveis e imaginárias, tornou-se um clássico de algumas românticas e das rádios que a passavam a toda a hora, e por isso mesmo algumas pessoas já só conseguem ouvir a música com alguns meses de intervalo.

O álbum Extreme II: Pornograffitti saiu em 1990 e teve nesta música o seu maior sucesso, esteve nas posições cimeiras dos tops um pouco por todo o mundo e uma boa dose de airplay por parte das rádios Nacionais e Internacionais. A combinação perfeita entre a voz melodiosa de Gary Cherone com a guitarra acústica de Nuno Bettencourt fez com que esta balada ganhasse contornos épicos, uma letra simples onde se pedia à pessoa amada para mostrar o quanto ama alguém com mais que palavras, com actos, atitudes, situações que mostrassem o amor sentido, muito para além das simples palavras.

A balada fugia muito ao estilo da banda até então, um funk metal com uma harmonia e batida nunca vistas até então, Bettencourt estava numa rara forma e dedilhava com um fervor e paixão que muitos músicos aplaudiram e consideraram até muito complicado de imitar ou reproduzir. Isso ficou atestado com os vários prémios que a música e os artistas receberam, todos se renderam a esta combinação de voz e guitarra que tornaram uma balada imortal.

Nos Estados Unidos conseguiu o #1 lugar do Top 100 da Billboard e chegou ao Disco de Ouro com mais de 500 Mil discos vendidos em 1991, sendo que os 200 Mil discos vendidos no Reino Unido deram-lhes o Disco de Prata naquele País. Um sucesso à escala mundial e que eu ouvi muitas vezes no meu Hit Parade de 1991. Em Portugal a coisa tinha outro impacto pelo facto de o guitarrista ser Português, foi clássica uma entrevista dele com a t-shirt do Benfica o que deu um grande orgulho a alguns de nós.

Saying I love you 
Is not the words I want to hear from you 
It's not that I want you 
Not to say, but if you only knew 
How easy it would be to show me how you feel 
More than words is all you have to do to make it real 
Then you wouldn't have to say that you love me 
'Cause I'd already know 

What would you do if my heart was torn in two 
More than words to show you feel 
That your love for me is real 
What would you say if I took those words away 
Then you couldn't make things new 
Just by saying I love you 

More than words 

Now that I've tried to talk to you and make you understand 
All you have to do is close your eyes 
And just reach out your hands and touch me 
Hold me close don't ever let me go 
More than words is all I ever needed you to show 
Then you wouldn't have to say that you love me 
'Cause I'd already know 

What would you do if my heart was torn in two 
More than words to show you feel 
That your love for me is real 
What would you say if I took those words away 
Then you couldn't make things new 
Just by saying I love you 
















Enviar um comentário Blogger