3

Os Scooter tiveram grande sucesso no final da década de 90 e no começo do Século XXI, conquistando a Europa com as suas músicas que abrangiam diversos estilos musicais e o carisma do seu vocalista.

Fiquei fã da banda desde a 1ª vez que os vi e ouvi no Canal Viva em 1998 com a música "How much is the fish?", e comecei a acompanhar mais este grupo chegando a adquirir cd's e dvd's deles. Gosto da energia que eles colocam na música, de algumas das suas covers e da variedade de estilos que colocavam nas canções que interpretavam.

Os Scooter são uma banda Alemã de Tecno-Dance Music, já venderam mais de 25 Milhões de discos e venceram mais de 80 discos de Ouro e Platina e tiveram mais de 20 músicas no top 10, sendo por isso o grupo Alemão de maior sucesso de todos os tempos.


H. P. Baxter (Vocalista e Guitarra) e Rick J. Jordan (Produtor, compositor, Guitarra e Teclas) juntaram-se em 1986 e depois de algum tempo em alguns projectos musicais, formaram este projecto em 1993, sendo os únicos 2 membros que sempre estiveram no grupo até hoje apesar de já terem tido vários elementos como o 3ª membro na banda. Destes destaco Jay Frog entre 2002 e 2006, foi um membro que trouxe outra alma ao grupo e ajudou este a ter algum sucesso.

O estilo meio Rapper de Baxter ajudou a que os Scooter ganhassem algum destaque, já que casava bem com o som mais Tecno do grupo e a música "Hyper, Hyper" mostrou bem isso, chegando ao 2º lugar do top Alemão e vendendo mais de 750 Mil unidades. Furou lugares no top de diversos Países Europeus assim como os seus dois singles seguintes, "Move you Ass" e "Friends".

.
Em 1996 mudaram um pouco o seu som, reduzindo a intensidade da música e roçando o Pop com especial destaque para o single "I'm Raving", uma cover da música de Marc Cohn "Walking in Memphis" (tornada popular com a cover de Cher). Em 1998 voltaram a acelerar o seu som e lançaram um dos seus maiores sucessos, o "How much is the fish?", uma música Hard Dance que voltou a colocá-los no top 5 de alguns Países Europeus.

Hip-Hop, Dubstep, Hard Rock e Tecno eram alguns dos géneros musicais que podíamos encontrar nos álbuns de Scooter, e a banda virou o Século com alguns singles de sucesso como "Faster, Harder, Scooter" ou "Posse (i need you in the floor)". Quando decidiram lançar uma compilação dos seus maiores sucessos em 2001, decidiram gravar mais uma cover, a música "Ramp! (the Logical Song)" que chegou ao 2º lugar no Reino Unido e teve uma grande aceitação noutros Países Europeus também.


A banda esteve sempre bastante activa, apesar de ter menos singles de sucesso do que no começo, volta e meia o grupo conseguia colocar alguma música num top 10 de algum País Europeu e voltou à ribalta com a sua segunda compilação de sucessos em 2002. Mas em 2006 lançaram um single "The Question is what is the question" que teve 26 semanas no top, um recorde para o grupo.

Para quem duvida do sucesso e importância da banda, em 2009 um grupo de artistas lançou um cd de homenagem ao grupo com bandas como Bloodhound Gang, Status Quo e Sido a fazerem covers e samplings de músicas dos Scooter. Ela ainda continua no activo, mas afastada dos tops internacionais apesar de continuar fiel ao seu estilo que funde diversos géneros musicais.











Enviar um comentário Blogger