4
As Pintarolas foram mais umas daquelas guloseimas que marcaram a década de 80, um simples tubo com umas "pastilhas" de chocolate de leite com capa de açúcar que fizeram as delícias de toda a criançada.

A Imperial é uma empresa que sempre fez parte do panorama nacional, mas foi na década de 70 e 80 que viveu a sua era dourada, com o lançamento de marcas muito fortes que dominaram por completo o mercado (ou que conquistavam o público com a sua qualidade e até "ar castiço"), como foi o caso das Pintarolas.

Foram lançadas no começo dos anos 80, parte de uma trilogia chocolateira fantástica da Imperial (que tinha lançado antes as Bombocas e depois disto as Fantasias de Chocolate), e tinham um ar muito alegre que chamava a atenção de qualquer criança que olhava para aquele tubo e pedia-o logo de imediato. Concorrência directa aos Smarties, as Pintarolas tinham mais "pinta" e pelo que me lembro eram bem mais saborosas.

Um tubo fino, que servia depois para a brincadeira, onde vinha um número de "pastilhas" de chocolate de leite, com um gostinho a cacau e uma fina camada de açúcar colorido que nos fazia comer aquilo às mãos cheias. Muitos de nós fingiam que estavam a tomar comprimidos, outros davam pequenas trincadas e uns engoliam vários de uma só vez, tudo servia para degustar as Pintarolas. Depois as nossas Mães ou tias tinham sempre a ideia de fazer bolos ou doces, ornamentados com pintarolas, o que dava uma importância ainda maior à coisa toda.







Enviar um comentário Blogger