2

Já falei aqui de como ainda se ouvia rádio regularmente no começo dos anos 90, finais de anos 80 nestes 2 posts, o do By Night e o do Electricidade, e hoje recordo outro sucesso desta rádio, os Testes Psicológicos.

Estes Testes Psicológicos eram transmitidos em diversos horários da Rádio Cidade, sem hora fixa mas que nos fazia querer apanhar todos e por isso não mudávamos de estação, já que estes nos faziam rir muito e era certo que se iria falar de alguns deles no Liceu.

Transmitiam na perfeição o espírito irreverente da rádio, e o estilo de humor característico desta estação que era como uma pedrada no charco nos aparelhos de rádio do final da década de 80. Eu lembro-me de ouvir estes testes ainda nesta década, mas é provável que ainda existissem nos anos 90, apesar de achar que nessa altura a Rádio apostava noutro tipo de segmentos.

Aquilo começava com uma voz perguntando "Você é normal?" e outra dizendo "sou" ao que a primeira respondia "Não é" e vinha então o Teste Psicológico que era por vezes antecedido por uma rima sem sentido mas divertida. Depois vinha uma questão que nos colocava numa situação qualquer e nos dava umas alternativas para escolher, quando a resposta era dada essa alternativa era acompanhada por uma explicação bem absurda que nos fazia rir a bom rir em algumas ocasiões.

Exemplo que está aqui em versão áudio:

- Você está na rua e vê uma velhinha sendo atropelada por um camião, o que você faz?

Alternativa A: Socorre a velhinha e aponta a placa do camião.
Alternativa B: Socorre o camião e aponta a placa da velhinha.
Alternativa C:  Aproveita que a velhinha está em coma e arranca a bolsa dela

Resposta certa é a C, Aproveita que a velhinha está em coma e arranca a bolsa dela porque assim você sabe que a velhinha não te vai bater com a bolsa.






Enviar um comentário Blogger