0


O programa Remate era um dos meus programas favoritos da RTP, segui-o quase fielmente apesar das suas constantes flutuações passando sempre da RTP 1 para a RTP 2 e vice versa.

O programa estreou-se na RTP em 1984 e esteve no ar até Novembro de 2001, altura em que Emídio Rangel decidiu acabar com todos os "micro" programas da RTP 2. Apesar do nome meio futebolístico, o programa falava de todo o tipo de desportos e condensava ali em 7 minutos toda a informação mais importante do dia.

A dada altura o programa dava de noite na TV2, pelas 22/23h e era sempre das últimas coisas que tentava ver antes de adormecer. Aquilo parecia acalmar-me e deixar-me contente por poder assim saber o que tinha acontecido naquele dia.

Existiram muitos apresentadores no programa (de Ribeiro Cristóvão a Carlos Manuel Albuquerque), um dos que me recordo mais era o Orlando Dias Agudo, mas a que mais marcou o programa foi a Cecília Carmo que foi também a que esteve mais tempo à frente dele e foi a que esteve até ao fim deste programa. Os canais de Cabo têm alguns programas do género, mas acho que num dos canais públicos devia existir algo assim, informação importante e condensada.








Enviar um comentário Blogger