0


Earthworm Jim foi um jogo para a consola Mega Drive que, com um protagonista carismático, ganhou uma vida para além do videojogo que tinha já por sim um aspecto muito cartoon.

A personagem, criada por Doug TenNapel e David Perry, era uma Minhoca dentro de um fato robótico que lhe permitia enfrentar vários perigos como se fosse um verdadeiro super-herói. Desenvolvido pela Shiny Entertainement e Playmates Interactive Entertainement, o jogo foi lançado para a Sega Mega Drive em 1994 e apresentava-se como um jogo de plataforma 2D mas que permitia andar a correr e aos tiros também.

A parte da minhoca era a cabeça da personagem, enquanto que o fato funcionava como o resto do corpo e a parte divertida era que por vezes podia-se ver a usar a cabeça como arma, retirando-a de dentro do fato com um braço, acertando em alguém e voltando para o fato. Isto era muito usado nos cartoons que se via em revistas ou anúncios televisivos, a personagem era a ideal para este tipo de situações e mesmo no jogo os vilões de cada nível tinham nomes super cómicos e cartoonish como Bob the Killer Goldfish ou Major Mucus.

Não cheguei a ter o jogo mas alguém mo emprestou, e lembro-me que em alguns níveis a coisa não era muito fácil. O chegar ao fim não era o suficiente, por exemplo havia um em que tinha que se cumprir uns objectivos e só o chegar ao fim não significava que passaríamos de nível. Mesmo assim era bem divertido devido à sua fluidez na animação, a uma banda sonora não muito monótona e ao facto de aliar na perfeição o vício de um jogo de plataforma com alguma complexidade de um jogo de tiros e missões.



Enviar um comentário Blogger