3
Hoje quando abri a janela de casa para ver como estava o tempo, tive automaticamente um flashback para os dias em que um tempo assim significava ouvir da parte da minha mãe "Hoje levas as botas de borracha e podes levar as calças de pijama por baixo".

Era algo sublime poder ir com as calças do pijama por baixo, ficávamos mais quentinhos e sentíamos assim ainda parte de nós a descansar em casa apesar de já não o estarmos. Já as botas de borracha era significado que se podia saltar para dentro das poças e ficar basicamente seco ao fazê-lo.

Eram botas simples na nossa altura, era uma minoria as coloridas (e quando apareciam era nos pés de meninas) e as pretas simples governavam os recreios das primárias sem concorrentes à altura, por mais que alguns de nós pedisse o modelo Colibri, o que tinha uns olhos nas botas.

Elas bem eram acompanhadas com o aviso "não saltes para dentro das poças" mas tanto o que avisava como o avisado sabia que isso era certinho de acontecer. Era mesmo inevitável. Saudades desses tempos...




Enviar um comentário Blogger