2

A Thermotebe ficou famosa pelos seus anúncios televisivos na década de 80, que acabavam por ser divertidos com a sua abordagem às características do produto em questão.

As camisolas interiores Thermotebe eram um produto da fábrica de têxtil Tebe, situada em Barcelos e que em 1972 passou para as mãos de um empresário Francês mas manteve-se fiel ao seu espírito e tradição nacional. Existiram pelo menos 4 anúncios desta camisola, todos eles populares e que ficavam no ouvido de todos, sendo o mais popular aquele que afirmava “Frio? Eu não tenho frio! Eu uso uma Thermotebe e o meu pai também!”.


Existia um com um pelotão do exército a treinar em condições climatéricas rigorosas, mas a afirmar que não tinha frio nenhum por causas destas camisolas. Outro ainda mostrava um pai e um filho unidos e a afirmarem que não tinham frio, mesmo estando num acampamento ventoso, e por fim um sr de bigode mostrava-nos de uma forma decisiva as vantagens de usar uma camisola Thermotebe, em especial por causa da sua função turbo eléctrica que nos protegia do frio.

Quando éramos miúdos isto fazia-nos confusão, como é que podia ser eléctrico? O que é certo é que quem tinha estas camisolas sabia que um dos maiores problemas era a electricidade estática que elas emitiam, que se tornava divertido à noite mas podia ser incomodativo ao mesmo tempo.






Enviar um comentário Blogger